domingo, 21 de agosto de 2011

Capitulo 02

Adeus, Mudkip!

– Droga... Essa Beautifly está muito machucado... – reclamava o professor Birch entrando em Odale Town. – Centro Pokémon... Onde está o centro...?
Enquanto isso, na sala de espera do centro Pokémon de Odale Town.
– Eles vão ficar bem? – indagava Walt preocupado.
– Maya e Treecko deram sorte. O choque mental foi fraco, ele precisam apenas de repouso. Mas o Mudkip... – responde enfermeira Joy com tom de preocupação.
– “Mas o Mudkip” O que?!
– O Mudkip está com alguns ossos quebrados, além de feridas nos músculos e também ficou traumatizado. Ele não aceita a presença de humanos. Para fazer o tratamento é preciso sedá-lo.
– Enfermeira, você pode curá-lo?!
– Eu sinceramente... – de repente, a enfermeira é interrompida pelo som da porta abrindo e o grito de um homem.
– Cheguei! – gritou o professor Birch passando pela porta e entrando no centro de tratamento. – Enfermeira! Essa Beautifly está muito machucada!
– Oh meu Deus! Chanseys, tragam a maca para leva-la até a U.T.I.!
Professor Birch coloca a Beautifly na maca e a Enfermeira leva-a até a U.T.I.
– Você é o Walt não é?
– Sim professor.
– O que está fazendo aqui?
– O Luan estava espancando o Mudkip e a Maya tentou defender. Acabou desmaiada junto com o Treecko e eu trouxe os três para cá.
– Será que ele tem algo haver com a mensagem da Beautifly?
– Como assim?
– Aquela Beautifly tinha uma mensagem para mim amarrada em sua boca. E ela foi atacada no mesmo dia que o Mudkip foi espacando e Maya e Treecko sofreram um acidente.
– O que você está esperando para ler a mensagem?!
– Você está certo! – exclama o professor enquanto abre o envelope para ler a mensagem.
“A Professora Juniper está gravemente ferida. Provas de que o criminoso foi para Hoenn foram encontradas. Eu sou um agente da policia de Unova e estou trabalhando disfarçado em Hoenn para achar o criminoso que se apresenta como Luan.”
– Não tem assinatura... – comenta o professor.
– Como saberemos quem é o agente?
– Ele virá até mim. Sinto pena do dono desta Beautifly... ele foi usado como isca...
– Professor. Eu quero um Pokémon para ajudar a combater o Luan!
– Vamos compartilhar o meu Treecko.
Todos olham assustados para a porta dos corredores dos internados menos graves e veem Maya com o Treecko no ombro esquerdo.
– Isso não vai dar certo. Um compartilhamento de Pokémon apenas irá confundir a mente do Pokémon. Por isso existem as trocas. – ensina o professor.
– Droga... Acho que vou capturar um Zigzagoon...
De repente uma chansey sai dos corredores da U.T.I. e chama Walt que entra e vai até a sala onde o Mudkip estava sendo tratado. O Mudkip estava em cima de uma maca com as pernas bambas e com uma cara de zangado e também de agonia. No chão, a enfermeira estava caída sobre alguns equipamentos.
– Você está com medo da enfermeira? – indaga Walt preocupado.
– Grrr... – grunhe o Mudkip tentando ameaçar Walt.
– Calma ai garoto. – fala Walt calmamente enquanto se aproxima do Mudkip tentando uma aproximação amigável.
– Mud...
– Ele não confia mais nos humanos... – sussurra a enfermeira caída no chão.
Enquanto isso, na sala de espera, Maya e o professor conversavam.
– A enfermeira pediu para avisar que a Beautifly está bem. – lembra Maya.
– Vocês podem levar a Beautifly com vocês?
– Por que?
– Talvez o dono dela ainda esteja vivo. Ela poderia encontra-lo. E enquanto isso, o Walt poderia usá-la.
– Por mim tudo bem...
Enquanto isso, na sala da U.T.I., Mudkip utilizava vários Tackles seguidos em Walt.
– Para com isso! – gritava Walt enquanto é atacado.
Mudkip ainda consegue atacar mais duas vezes até não suportar mais a dor e cai no chão grunhindo de agonia e Walt pega-o no colo e coloca novamente na maca ligando os fios, colocando o soro e enfaixando duas patas que estavam quebradas e também os ferimentos.
– Escuta cara. Você tem que ficar vivo. Se tornar um Forte Swampert. Um dia eu trarei aquele cara de volta e você poderá ataca-lo e deixa-lo como ele te deixou.
– Kip...?
– Eu prometo isso, Mudkip.
– Kip...!
– Agora eu tenho que ir... Adeus... Mudkip...
– Mud...
Walt sai da sala e volta para a sala de espera onde vê Maya, Birch e Beautifly olhando atentamente para Brendan.
– Oi cara! – exclama Brendan ao ver Walt.
– Brendan?! – exclama Walt surpreendido.
– Sim! Como é seu nome mesmo?
– É Walt...
– Então cara, eu tô sabendo que tem alguns pokémons bons para treinadores iniciantes treinarem e capturarem! O Brendan aqui quer pegar alguns pokémons! Querem vir comigo?
– Seria perfeito para mim! Preciso de um Pokémon!
– Walt, essa Beautifly está temporariamente com você.
– Legal! Nós seremos amigos, certo Beautifly?
– Fly!
– Então vamos! – exclama Brendan chamando Maya e Walt.
Todos se despedem do professor e cruzam a pequena vila e antes de entrarem na rota, Walt olha para tras vendo o centro Pokémon e deixa duas palavras escaparem de sua boca.
– Adeus... Mudkip...

JIKAI – Nossa próxima aventura:
– Oi gente! Aqui é o Walt! Espero que o Mudkip se recupere e agora estamos com o Brendan na Route 103! Se queremos batalhar? Claro! Vamos lá Beautifly! Mostre-me do que é capaz de fazer! Maya, Treecko, vocês também querem tentar?!

Um comentário:

  1. Oow, não tem como não ficar com um pouco de pena do Mudkip cara, eles são bonitinhos mano! T-T E tipo, acho que você deveria tentar manter esse ódio dele por humanos. Não sei que rumo a fic vai tomar, mas eu adorei a forma como detalhou bem a personalidade do Mudkip nesse ponto! ^^ Bom, acho que é isso cara, um outro fator que gostei muito foi este Jikai no final sabe, é como nos animes que mostram uma prévia do próximo episódio, ainda mais porque os capítulos são curtos e desse modo a leitura fica agradável! ^^ Tô na espera de um novo capítulo Killer, abração ae! o/

    ResponderExcluir